DevSecOps

23 out, 2012

Microsoft libera novo Skype para Windows 8

Publicidade

A Microsoft liberou esta semana uma atualização significativa do Skype que inicialmente estará disponível para o Windows 8.

Entre as maiores novidades está o fato de a nova versão substituir o cliente de mensagens instantâneas Live Messenger. O layout também foi completamente repaginado para adaptar o cliente de mensagens para telas sensíveis ao toque e à nova linguagem de interface do Windows 8 (conhecida anteriormente como Metro).

A princípio, o Skype será atualizado para Windows 8. O aplicativo para Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Mac OS X e dispositivos móveis com sistema Windows Phone, Android e iOS receberão a atualização em breve, mas ainda não há uma data definida.

O Skype para Windows 8 está com uma interface mais minimalista e irá rodar sempre em segundo plano, mesmo quando o programa estiver fechado, assim como funciona um app para smartphone.

Além disso, a página inicial traz informações mais relevantes como as conversas mais recentes, uma seção com seus contatos favoritos e ligações em vídeo em tela cheia como padrão. A tela cheia também ganhou funções multitarefas, permitindo que as mensagens instantâneas não fiquem mais escondidas em segundo plano. Caso um contato envie um link de um site pelo chat, ao clicar no endereço, automaticamente o serviço ajusta a página na tela do Skype, permitindo compartilhar o espaço em duas janelas.

Essa versão foi desenvolvida para se integrar diretamente ao Windows 8. Sendo assim, o novo sistema traz um app chamado People que mantém os dados de seus contatos. Com a integração com o Skype, o usuário poderá iniciar uma conversa por vídeo ou voz ou enviar uma mensagem diretamente para um desses contatos. Também será possível acessar o serviço usando apenas seu login e senha do Windows Live. Dessa forma, o Skype irá integrar todos os contatos do antigo Messenger e Hotmail no mesmo programa.

De acordo com o Skype, os brasileiros são os que mais utilizam serviços de comunicação instantânea. Com foco no mercado nacional, a empresa já trabalha para tornar o serviço uma ferramenta completa de mensagens instantâneas.

O novo Skype para Windows 8 estará disponível para download na Windows Store a partir do dia 26 de outubro. A versão é a definitiva, mas a empresa afirmou que serão feitas atualizações com frequência.

Abaixo, um vídeo com a apresentação do novo Skype para Windows 8.

Com informações de Info