DevSecOps

30 jun, 2015

Microsoft libera nova atualização da versão de testes do Windows 10

Publicidade

A Microsoft liberou mais uma versão do Windows 10 Insider Preview, a edição de testes do seu sistema operacional, voltada para quem quer testar o software antes de seu lançamento, marcado para o dia 29 de julho.

Faltando um mês para a chegada da versão final, a build 10158 foi liberada com algumas novidades. A principal delas é o navegador Microsoft Edge, conhecido antigamente como Project Spartan. Ele finalmente abraçou o novo logo do browser, abandonando a imagem genérica usada temporariamente.

windows 10 1

O navegador também ganhou algumas coisinhas a mais, como a possibilidade de um botão que leve o usuário para a sua home page, a importação de favoritos de outros browsers e gerenciamento de senhas para seus sites favoritos. A reprodução de áudio agora continua quando o aplicativo é minimizado ou roda em segundo plano, é possível arrastar abas para abrir novas janelas e, finalmente, há um tema escuro para quem não gosta da interface clara.

Outras atualizações menores foram feitas no interface em geral, na assistente Cortana, que também foi integrada com o Office 365. Além disso, há um novo aplicativo de fotos disponível na Windows Store Beta, que traz melhor desempenho e novos recursos como o suporte a GIFs animados.

***

Com informações de Olhar Digital