Desenvolvimento

19 ago, 2014

Microsoft libera Bing Developers Assistant para Visual Studio

Publicidade

Para facilitar a vida dos desenvolvedores, o Microsoft liberou o Bing Developers Assistant para Visual Studio. A extensão une o Sample Browser do Visual Studio e as extensões do Code Search do Bing para permitir que os desenvolvedores encontrem e reutilizem milhões de trechos de código e código de projetos de exemplo de muitas comunidades diferentes, incluindo MSDN, StackOverflow, Dotnetperls e CSharp411.

microsoft

O foco do Developer Assisntant, é entregar uma forma eficiente de procura de códigos dentro do produto, que deverá ser um add-on muito bem-vindo para os desenvolvedores. Entre as principais características estão:

  • Integração com novo Visual Studio IntelliSense: ao codificar, um trecho relevante de código relacionado à sua API atual será automaticamente exibido na janela IntelliSense, que é equipado com o Bing Code Search. Você pode copiar o código ou clicar na URL fonte para visualizar de onde os trechos de código vieram, ou clicar em “Search More” mais encontrar mais amostras de código relacionadas à API.
  • Sample Browser fornece acesso com um clique ao código de amostra: ao entrar com as necessidades de programação na barra de ferramentas do Visual Studio, um desenvolvedor recebe uma seleção de trechos de código e códigos de projeto de exemplo (soluções demo completas do Visual Studio que você pode baixar, construir e executar).
  • Busca offline: desenvolvedores podem buscar por amostras de código em projetos locais ou amostras baixadas, mesmo quando estiverem offline. Usuários podem personalizar a configuração do Visual Studio para indexar pastas locais de amostras por meio do menu Ferramentas/Opções.

O Bing Developer Assistant já está disponível e é gratuito para Visual Studio 2012 e 2013.

Com informações de Neowin