Android

28 mai, 2015

Microsoft leva Office Lens para Android

Publicidade

A Microsoft lançou nesta semana a versão do Office Lens para Android. O aplicativo funciona escaneando documentos, cartões de visita e apresentações exibidas em uma tela e diversos outros tipos de itens, transformando as imagens em texto e armazenando-as em diversos formatos compatíveis com a suíte.

Office-Lens

O objetivo da empresa é facilitar a vida de quem trabalha diariamente com apresentações ou possui muitos contatos de trabalho. Dessa forma, informações importantes podem ser fotografadas e armazenadas em um formato no qual é possível realizar uma busca por conteúdo, enquanto informações como nomes, telefones e contatos de conhecidos podem ser transformadas rapidamente em cadastros na agenda ou em serviços de e-mail.

Além disso, o Office Lens possui sistemas de aprimoramento capazes de melhorar a qualidade das fotos produzidas, reconhecendo as bordas de um documento, por exemplo, ou aplicando filtros para melhorar a legibilidade, independentemente do ângulo com o qual a imagem é registrada. A partir do aplicativo, é possível armazenar as informações tanto localmente quanto na nuvem, a partir da rede do OneDrive, ou compartilhar os arquivos salvos por e-mail ou redes sociais.

O software já estava disponível desde abril, mas em caráter de testes. Após experimentos que, de acordo com a Microsoft, envolveram mais de 70 mil pessoas, a empresa pôde polir a solução e lançá-la para todo o público. O download é gratuito e pode ser feito por meio da Google Play Store.

Além do Android, o Office Lens está disponível para iOS e Windows Phone, onde já possui um total combinado de cerca de 4,8 milhões de pessoas, segundo informações da Microsoft.

Com informações de Canaltech