Gadgets

30 out, 2014

Microsoft lança wearable Microsoft Band

Publicidade

Após vários rumores, a Microsoft lançou oficialmente gadget wearable. A Microsoft Band é um monitor de atividade física que possui 10 sensores e promete autonomia de dois dias.

A pulseira de 18,5 mm é feita de elastômero plástico térmico e é resistente à água e à poeira. Ela conta com duas baterias de 100 mAh, que carregam em até 90 minutos com um carregador magnético.

microsoft-band

Como outras pulseiras fitness, ela mede quantos passos você percorreu, quantas calorias você queimou e quanto tempo você dorme. Você também pode definir objetivos e ser avisado à medida que os alcança. Ela também oferece treinos guiados de parceiros como Men’s Fitness e Gold’s Gym.

A Microsoft Band possui um monitor óptico que mede sua frequência cardíaca de forma contínua, o dia inteiro. Ela inclui um sensor de ultravioleta para manter o controle de sua exposição ao sol, um sensor de resposta galvânica da pele para medir estresse e embutido.

O gadget pode ser usado com iOS e Android, mas um recurso ficará restrito apenas ao Windows Phone: a pulseira tem um microfone para emitir comandos de voz à Cortana.

Ela tem uma pequena touchscreen de 1,4 polegadas com resolução 320 x 106, na qual você pode navegar por blocos dinâmicos que mostram suas estatísticas pessoais. Esses dados podem ser enviados para MyFitnessPal, RunKeeper, MapMyFitness, Gold’s Gym e Jawbone – a Microsoft fez parceria com elas.

Além de ser um monitor fitness, a Microsoft Band vai receber todo tipo de notificação vinda do seu smartphone, incluindo e-mails, lembretes de calendário, ligações, respostas do Twitter, avisos do Facebook, mensagens do Facebook Messenger, previsão do tempo e ações.

A pulseira é parte da iniciativa Microsoft Health, que quer acompanhar e analisar dados de saúde ao redor do mundo. Haverá outras formas de coletar esses dados: a Microsoft planeja permitir que as pessoas usam o aplicativo Health com outros monitores de atividade física.

O Microsoft Health é uma resposta ao Apple Saúde e ao Google Fit, mas seu app está disponível para iOS, Android e Windows Phone (apenas nos EUA por enquanto). Além disso, a Microsoft espera transformar seus dados de saúde em insights que as pessoas possam realmente usar. Ou seja, além de centralizar seus dados de saúde em qualquer plataforma, a empresa quer que eles digam algo para você, como fazem a Base e Jawbone. Por exemplo, tomar café da manhã ajuda você a correr mais rápido? (Este é, literalmente, um dos exemplos dados pela empresa.)

A pulseira Microsoft Band está disponível em três tamanhos – pequena, média e grande – por US$ 200. Ela vem com um gift card do Starbucks no valor de US$ 5, mais duas semanas de graça na academia Gold’s Gym.

Com informações de Gizmodo