Tecnologia

6 jul, 2016

Microsoft lança Skype Meetings, ferramenta gratuita de colaboração para pequenas empresas

Publicidade

A Microsoft anunciou ontem o lançamento de Skype Meetings, uma nova ferramenta de colaboração para reuniões em grupo voltada para pequenas empresas.

A novidade é gratuita e permite que usuários configurem chats online com amigos e parceiros de negócios ao compartilharem uma URL personalizada, na qual os participantes devem clicar para entrarem no chat.

De acordo com a Microsoft, durante a reunião, os participantes podem trocar mensagens, compartilhar suas telas ou apresentações do PowerPoint. O organizador da reunião ganha controles da reunião, como a habilidade de silenciar os outros participantes para ser ouvido.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/chamadas-por-voz-e-video-no-skype-agora-funcionam-sem-plugins-no-microsoft-edge/,https://imasters.com.br/noticia/skype-vai-encerrar-recurso-de-video-para-aparelhos-com-windows-phone/]

No entanto, a ferramenta tem algumas restrições. Ela pode ser utilizada gratuitamente para conferências de até 10 participantes, mas apenas pelos primeiros 60 dias. Após esse período, a participação é limitada a três usuários. Para utilizar o sistema com mais gente, a Microsoft cobrará uma licença de US$ 2,40 por “vaga” adicional.

Qualquer pessoa com um endereço de e-mail comercial e cuja organização ainda não tiver o Office 365 pode se inscrever no Skype Meetings, mas ele só está disponível nos Estados Unidos.

Com informações de Neowin