Carreira Dev

11 nov, 2015

Microsoft ingressa no mercado de bitcoins

Publicidade

Nesta semana, a Microsoft entrou no mercado de bitcoins. Em parceria com lançou a startup norte-americana ConsensYs , a companhia lançou uma plataforma blockchain baseada em computação em nuvem que vai permitir que instituições financeiras possam testar a tecnologia bitcoin de forma mais barata.

bitcoin

A tecnologia atua como um livro contábil descentralizado que contabiliza as transações feitas com bitcoins, e elas podem ser verificadas e compartilhadas por uma rede de computadores global. Na prática, a blokchain é limitada aos bitcoins, podendo ser utilizada para assegurar e validar as trocas de quaisquer dados. Sendo assim, outras companhias estão construindo suas próprias blockchains que fornecem ferramentas adicionais para a original da bitcoin.

Leia também:

Segundo a Microsoft, a nova plataforma tem como infraestrutura o Azure, sua tecnologia em nuvem, e quatro grandes instituições financeiras globais já assinaram o serviço.

Com o novo sistema, as instituições poderão realizar testes usando templates fornecidos pela Microsoft, sem a necessidade de montar seus próprios sistemas.