Desenvolvimento

5 dez, 2016

Microsoft espera ultrapassar Amazon Echo com uso de PCs

Publicidade

O Amazon Echo está se tornando cada dia mais porpular no mercado americano. O aparelho é uma espécie de caixa de som capaz de se comunicar com dispositivos residenciais conectados. Algumas empresas já estão estudando lançamentos para competir com a Amazon, mas a Microsoft resolveu ir por uma linha mais simples para fazer frente ao Amazon Echo: usar o PC.

A ideia é lançar uma atualização do Windows com um recurso chamado Home Hub, que será capaz de transformar PCs residenciais em uma ferramenta de controle para seus dispositivos inteligentes dentro de casa. Assim, será possível compartilhar informações familiares, como calendários e listas de compra.

Outra novidade é que a Cortana também será parte integral da nova feature, podendo inclusive reconhecer diferentes usuários para dar informações personalizadas. E esse detalhe é um dos grandes diferenciais da interface da Microsoft, já que produtos como o Echo e o Home são geralmente limitados à uma conta cadastrada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/amazon-echo-agora-pode-ler-tweets-para-o-usuario/,https://imasters.com.br/noticia/chrome-home-facilita-navegacao-em-smartphones-grandes/]

Fabricantes como HP e Lenovo já se interessaram pelo conceito, afirmaram fontes ligadas à Microsoft.

Apesar de ser um conceito promissor, parece que a Microsoft ainda trabalhará mais um tempo nele antes de levar para o mercado.