Carreira Dev

24 nov, 2014

Microsoft e Xamarin ampliam parceria global para usuários de Visual Studio

Publicidade

Na semana passada, Microsoft e Xamarin anunciaram, durante o Connect – evento para desenvolvedores realizado em Nova York -, que a parceria global firmada entre elas cerca de um ano atrás foi ampliada.

Ao longo desse período, mais de 20 mil empresas e mais de 100 companhias da Fortune 100 que utilizam a plataforma Xamarin desenvolveram suporte para Bibliotecas Portable Class e Projetos Compartilhados para facilitar o compartilhamento de código, entregaram o Xamarin Designer para iOS, tornando possível o design de UIs iOS a partir do Visual Studio, e entregaram o Xamarin.UITest, que facilita a automação de testes de apps móveis em C# e Visual Studio.

Durante o evento, Microsoft e Xamarin anunciaram que estão levando a parceria ao próximo nível, com o lançamento de:

Templates Xamarin no Visual Studio 2015 – inclui suporte para o release Preview do Visual Studio 2015, que traz templates Xamarin que facilitam a identificação e download de Xamarin a partir de IDE. Além disso, a Microsoft incluiu templates para a construção de apps Android e iOS com Xamarin diretamente no Visual Studio 2015.

Xamarin Starter Edition gratuito para usuários de Visual Studio – a recém-anunciada edição Visual Studio Community traz suporte para extensões, o que significa que será originalmente compatível com Xamarin. Para facilitar o desenvolvimento de apps nativos para iOS e Android, o Xamarin Starter Edition será compatível com o Visual Studio Community.

Ofertas especiais para assinantes MSDN – pela parceria, a Xamarin oferece um desconto de 20% para que usuários do Visual Studio Premium e assinantes do Ultimate MSDN interessados em comprar as edições Business ou Enterprise do Xamarin, bem como treinamentos na Xamarin University. O desconto fica disponível até 60 dias após a compra do Visual Studio.

Mais informações sobre a parceria estão disponíveis na página da Xamarin.

Com informações de Porta25