Tecnologia

30 mai, 2016

Microsoft e Facebook se unem para acelerar a Internet através do Projeto Marea

Publicidade

Um cabo submarino de transmissão de dados de Internet, resultado de uma parceria entre a Microsoft e o Facebook, vai ligar a América do Norte à região sul da Europa, através do Oceano Atlântico. Chamado de Projeto Marea, ele deve ficar pronto para uso a partir da metade do ano de 2017.

A novidade foi construída com um novo tipo de design que permitirá a redução de custos e facilidade para a instalação de upgrades. Ela também terá cerca de 6.600 km de extensão e vai unir a cidade de Virginia Beach, no estado americano da Virginia, com Bilbao, na Espanha, com capacidade de transmissão aproximada de 160 Tbps.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-da-bolsas-para-incentivar-acesso-internet-em-alguns-paises/,https://imasters.com.br/noticia/sindpd-planeja-ir-justica-contra-limite-de-dados-na-internet-fixa/]

Como deve ser fisicamente separado de outros cabos na região (a maior parte deles está localizada em Nova York) a expectativa é que as conexões sejam mais rápidas, garantindo menor perda de dados nas transmissões.

Outra parceria importante nesta união é espanhola Telefonica, que será a responsável por gerenciar o Marea. A construção está programada para a metade de 2016, com o início dos trabalhos estimados para o ano seguinte.