DevSecOps

31 jan, 2017

Microsoft disponibiliza SQL Database Query Editor no Azure Portal

Publicidade

A Microsoft anunciou nesta semana a disponibilidade de uma ferramenta de consulta que fornecerá uma maneira eficiente de executar consultas em bancos de dados Azure SQL e SQL Data Warehouses, sem sair do Azure Portal.

Segundo a empresa, o SQL Database Query Editor está em preview público no Azure Portal. Esse editor permitirá que você acesse e consulte seu banco de dados sem se conectar a partir de uma ferramenta de cliente ou configurar regras de firewall.

Antes de executar consultas em seu banco de dados, é necessário que você faça login com suas credenciais do SQL Server ou Azure Active Directory (AAD). No entanto, se você for administrador do AAD para esse SQL Server específico, será possível fazer login automaticamente quando abrir o Query Editor usando o login único do AAD.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-azure-e-primeira-plataforma-de-cloud-receber-certificacao-para-area-de-saude/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-libera-php-linux-driver-4-0-para-sql-server/]

Conforme o site C# Corner, a Microsoft afirma que aqueles familiarizados em escrever queries no SSMS se sentirão em casa no Query Editor. Além disso, você será capaz de facilmente carregar um arquivo query existente no Query Editor ou salvar seu script atual em sua máquina local. Isso permite que você tenha a conveniência de salvar e portar queries entre editores.

Outra semelhança que você vai encontrar entre o Query Editor e o SSMS é a capacidade de redimensionar o painel de resultados para obter a proporção desejada entre as seções Editor e Results. Você também será capaz de filtrar os resultados por palavra-chave, em vez de fazer scroll em todo o output.

Mais informações estão disponíveis no blog oficial.