DevSecOps

27 mai, 2016

Microsoft dá bolsas para incentivar acesso à internet em alguns países

Publicidade

A Microsoft anunciou esta semana que vai doar 12 bolsas empresas de diversos países como parte do Affordable Access Initiative, programa criado pela gigante para incentivar o acesso de baixo custo à internet em comunidades necessitadas em todo o mundo.

As empresas são de países como Argentina, Botsuana, Índia, Indonésia, Malawi, Nigéria, Filipinas, Ruanda, Uganda e até mesmo Reino Unido e Estados Unidos. Cada uma receberá auxílio financeiro e recursos, incluindo ferramentas, serviços e programas baseados em software livre da Microsoft, para ajudar na expansão de seus serviços tecnológicos, que envolvem aplicações, conectividades e soluções energéticas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-abre-inscricoes-gratuitas-para-6-cursos-online-de-capacitacao-em-ti/]

A Microsoft já havia se comprometido a investir US$ 1 bilhão para trazer os benefícios da tecnologia de nuvem à população, e esse investimento inclui expandir a disponibilidade de serviços de internet acessíveis a todos.

Para Peggy Johnson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Microsoft, “com mais da metade da população mundial não tendo acesso à internet, a conectividade é um desafio global que exige soluções criativas para o problema”. “Ao usar tecnologias que estão disponíveis no momento e formar parcerias com empresas locais que compreendem as necessidades de suas comunidades, nós esperamos criar soluções sustentáveis que não somente impactarão a atualidade, mas também os anos que estão por vir”, completou.