Cloud Computing

22 set, 2014

Microsoft dá 15 GB para quem usar o OneDrive em dispositivos com iOS e Android

Publicidade

A Microsoft vai dar 15 GB de armazenamento gratuito para quem usar o aplicativo do OneDrive em dispositivos com sistemas Android e iOS, desde que a opção de backup automático de fotos esteja habilitada. Por padrão, o OneDrive já oferece 15 GB de armazenamento na nuvem, ou seja, usando o aplicativo para guardar suas fotografias, você terá o dobro de espaço no serviço. Isso também vale para quem usa smartphones com sistema Windows Phone.

Anunciada no blog oficial da Microsoft, a novidade dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra os seus principais concorrentes, Dropbox e Google Drive. O primeiro oferece 2 GB de armazenamento grátis, enquanto o segundo oferece 15 GB — mas o espaço é unificado com o oferecido pelo Gmail – inicialmente, eram 5 GB.

“Quando você estiver instalando o OneDrive no seu aparelho, todas as suas fotos e vídeos estarão disponíveis instantaneamente sem tomar o preciso espaço do seu aparelho”, afirmou a Microsoft.

No Dropbox, é possível expandir o tamanho do seu disco virtual pessoal de duas formas: pagando uma mensalidade ou convidando amigos para que eles se cadastrem no serviço. O máximo que você pode conseguir no Dropbox gratuitamente é 18 GB, segundo o site oficial da empresa, mas quem vincula a conta do Mailbox ao Dropbox no iOS ganha mais 1 GB.

Recentemente, o OneDrive aumentou o tamanho máximo de arquivos únicos que podem ser sincronizados, passando de 2 GB para 10 GB.

Com informações de Info