Cloud Computing

6 jan, 2017

Microsoft Connected Vehicle Platform é anunciada durante CES 2017

Publicidade

A Microsoft anunciou esta semana, durante a CES (Consumer Eletronic Show), em Las Vegas, a Microsoft Connected Vehicle Platform, um conjunto de serviços baseados na nuvem do Azure, feitos para oferecer aos fabricantes de automóveis a possibilidade de criar experiências personalizadas para veículos conectados.

connected-car-image-1024x647

No anúncio, a Microsoft afirmou que a Connected Vehicles não é um sistema operacional para carros ou um produto único, mas uma plataforma que tem a nuvem como sua base e que visa lidar com cinco cenários mencionados por seus parceiros: manutenção preditiva, produtividade dentro dos carros, navegação avançada, ‎percepção do cliente e direção autônoma.

A nuvem da Microsoft lidará com a grande quantidade de dados obtidos de sensores e outros componentes dos veículos conectados e ajudará os fabricantes na aplicação dos dados de forma produtiva no desenvolvimento de veículos mais inteligentes.

A Microsoft Connected Vehicle Platform ficará disponível como preview público e trará serviços como a assistente pessoal Cortana, Dynamics, Office 365, Power BI, Skype for Business e outros.

A Renault-Nissan será uma das primeiras fabricantes a utilizar a nova plataforma. Durante a CES, a Nissan tambémdemonstrou como a Cortana pode melhorar a experiência do motorista.

Confira o vídeo apresentado no anúncio: