Mobile

30 jul, 2014

Microsoft confirma novidades da primeira atualização do Windows Phone 8.1

Publicidade

A Microsoft confirmou hoje as novidades que virão na primeira atualização do Windows Phone 8.1, e algumas já haviam sido adiantadas.

A principal delas é que a Cortana passará por sua primeira expansão internacional, chegando a Reino Unido, China, Canadá, Índia e Austrália – os dois primeiros em fase beta e os três últimos em alpha.

A assistente pessoal recebeu várias alterações para ser lançada no país asiático, a começar pelo idioma. Até seu nome foi adaptado: na China, a Cortana será conhecida como Xiao Na. No Reino Unido também houve mudanças, mas para oferecer informações locais e a sonoridade específica que o inglês tem por lá.

Além disso, o Windows Phone 8.1 finalmente vai permitir que os usuários usem pastas, algo que já existe há anos no Android e no iOS. Basta arrastar um bloco sobre outro e será criada uma pasta, e ela manterá o dinamismo dos blocos. Assim, se o usuário criar uma pasta com redes sociais, as atualizações continuarão aparecendo.

O aplicativo de músicas foi atualizado, e a Windows Phone Store ganhou um ícone dinâmico que exibe informações sobre aplicativos e jogos disponíveis. No app de SMS agora é possível selecionar e deletar várias mensagens ao mesmo tempo.

Também foi criado o App Corner, espaço para especificar quais aplicativos podem ser exibidos em um modo de segurança, e o Windows Phone 8.1 recebeu melhorias de privacidade e segurança.

A atualização chega aos desenvolvedores na próxima semana, mas os usuários só verão as novidades ao nos próximos meses.

Com informações de Olhar Digital