Microsoft Azure

6 out, 2015

Microsoft começa a vender sua suíte de IoT para a nuvem Azure

Publicidade

A Microsoft começa a vender este mês o seu pacote de soluções em nuvem para Internet das Coisas (IoT), o Azure IoT Suite. Anunciado pelo CEO Satya Nadella em março deste ano, durante a conferência Microsoft Convergence, o pacote Azure IoT reúne soluções pré-configuradas que miram facilitar às empresas o desenvolvimento e a instalação de aplicações de Internet das Coisas.

Produto foi anunciado em março durante a conferência Microsoft Convergence 2015. Foco é acelerar aplicações corporativas de Internet das Coisas
Produto foi anunciado em março durante a conferência Microsoft Convergence 2015. Foco é acelerar aplicações corporativas de Internet das Coisas

A Azure IoT Suite tira vantagem dos recursos da plataforma de cloud computing Azure para conectar dispositivos e outros itens (as “coisas”); capturar grande volume de dados diversificados gerados por eles; integrar e orquestrar o fluxo de dados e transformá-lo em informação útil para tomada de decisões e automação de operações.

A companhia integrou várias aplicações já configuradas, mas customizáveis e escaláveis, que aceleram o desenvolvimento de projetos IoT para diferentes indústrias e atividades, como monitoramento remoto, gestão de recursos e manutenção preventiva.

Segundo a companhia, o Azure IoT Suite inclui uma série de atualizações do Azure Stream Analytics, que irão atender necessidades comuns de empresas para instalações IoT. A empresa não divulgou a tabela de preços para a IoT Suite, mas é possível conhecer todos os seus atributos e recursos no site oficial da Microsoft sobre a Internet das Coisas.

***

Com informações de Computer World