DevSecOps

26 jul, 2016

Microsoft atualiza aplicativo Authenticator

Publicidade

A Microsoft anunciou ontem que está reformulando seu aplicativo Autenticador para Android e iOS, e o update vai trazer novas funcionalidades e uma interface de usuário atualizada. Embora a Microsoft sempre tenha suportado a autenticação de dois fatores em vários serviços no Android, o aplicativo iOS sempre foi restrito ao Microsoft Azure. Isso vai mudar na atualização, e os novos aplicativos para iOS e Android terão suporte para códigos de dois fatores a partir de uma variedade de serviços.

authenticator

Se você é um usuário do Microsoft Account (Outlook.com ou Hotmail etc.), então vai até mesmo ser capaz de aprovar um pedido de uma notificação em seu telefone. Isso também vai funcionar para notificações em um relógio Apple ou em um dispositivo Samsung Gear.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-vai-ajudar-usuarios-gerenciarem-multiplas-personalidades-online/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-e-boeing-levarao-cortana-aviacao/]

O Google apenas começou a tornar sua própria autenticação de dois fatores muito mais fácil de usar, graças a um recurso em seu aplicativo para Android e iOS. O suporte para notificações da própria Microsoft é muito semelhante e, na verdade, mais rápido, já que é feito direto da própria notificação e não há necessidade de abrir o aplicativo.

Além disso, a Microsoft vai adicionar suporte para aprovações baseadas em dedos no iOS e no Android. “Nós estamos apenas começando neste novo app”, observa Alex Simons, diretor de gerenciamento de programa na divisão de identidade da Microsoft. “Agora que já terminamos de consolidar uma única base de código, estamos esperando para entregar novas melhorias em um ritmo muito rápido”.

A Microsoft está planejando lançar a primeira versão do novo app em 15 de agosto.

Com informações de The Verge