Desenvolvimento

8 fev, 2017

Microsoft anuncia que Windows 10 SDK Preview mais recente é feature-complete

Publicidade

A Microsoft está realizando hoje o Windows Developer Day for the Creators Update, um evento transmitido em livestream que discute o que há de novo para os desenvolvedores na próxima atualização de recursos. No evento, a empresa confirmou que o último preview do SDK está completo.

A build do SDK Preview em questão é a 15021, e foi lançado há cinco dias. Os únicos novos recursos foram aprimoramentos no namespace do Windows, atualizações para ferramentas de depuração e novas adições e alterações na API.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/sdk-da-cortana-para-desenvolvedores-ja-esta-disponivel/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-libera-windows-10-sdk-preview-build-15003/]

Embora não haja problemas conhecidos na build, isso não significa que ela está pronta. Feature-complete significa que a Microsoft acabou de adicionar novos recursos, mas o SDK presumivelmente continuará a ser refinado até sua disponibilidade geral.

Infelizmente, o último SDK Preview ainda não oferece suporte para a compilação de um aplicativo UWP no ARM de 64-bits ou ARM64. Apesar de o ARM64 ter sido um recurso antecipado para o Windows, agora parece claro, segundo o site Neowin, que ele não estará no Creators Update.

O Windows 10 SDK Preview build 15021 pode ser baixado aqui. São necessários o Visual Studio 2017 Release Candidate e a build mais recente do Windows 10 Insider Preview.