Tecnologia

7 jul, 2015

Microsoft anuncia novidades para Bing Maps

Publicidade

A Microsoft anunciou nesta semana uma nova versão prévia do Bing Maps para web. Entre as novidades presentes no serviço está uma otimização nos recursos que podem ajudar os usuários a planejar viagens. O mapa em si também foi redesenhado e agora ocupa toda a janela do navegador por padrão.

Bing-MapsPreview

Abaixo, as principais novidades:

  • Cartões resumem informações importantes: agora o Bing Maps Preview organiza os resultados de busca em “cartões” flutuantes que são exibidos do lado esquerdo do mapa. Esses cartões permitem que múltiplos destinos apareçam em uma única exibição e cada um deles indica uma informação relevante, como o horário de funcionamento e empresas/serviços similares nas proximidades.
  • Novo layout: a nova versão do Bing Maps foi projetada para ser mais intuitiva e funcionar bem em telas touchscreen. Isso quer dizer que funções como escolher o estilo do mapa (aéreo, rodoviário etc.) podem ser feitas de forma simples, apenas com um toque no botão à direita do mapa. A execução de ações como “salvar como favorito”, “adicionar rota” e “street view” também aparecem apenas com um clique do botão direito do mouse na tela.
  • Planejamento de viagem aprimorado: para evitar que o usuário fique preso no trânsito, o Bing Maps Preview inclui a opção de introduzir o dia e a hora em que você planeja viajar para que o sistema possa verificar o tempo de viagem estimado de acordo com o roteamento preditivo.
  • Descubra novos locais ao longo de sua rota: um novo recurso mostra hotéis, restaurantes e postos de gasolina ao longo do seu percurso, ajudando a encontrar lugares em que o usuário pode querer parar durante uma viagem.
  • Salve seus principais destinos: um recurso chamado “Meus Locais” permite adicionar os destinos mais visitados. Com apenas um clique, é possível salvar uma localização favorita e dar a ela o nome desejado (casa, trabalho, casa dos pais etc.). Esse recurso também funcionará em sincronia com a Cortana.
  • Compartilhe seus planos de viagem: uma vez que uma excursão foi planejada, é possível compartilhar os dados com quem vai participar da viagem. Os participantes receberão um e-mail com uma série de cartões com informações sobre o destino escolhido.

Por enquanto, o Bing Maps Preview está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Indonésia, Malásia e África do Sul. Mas, de acordo com a Microsoft, em breve novos países devem receber a novidade.

Com informações de Canaltech