Carreira Dev

15 set, 2014

Microsoft adquire estúdio do Minecraft por US$ 2,5 bilhões

Publicidade

Após alguns rumores, a Microsoft anunciou hoje a compra do estúdio de games, Mojang, criador do jogo de mundo aberto de construção Minecraft. A equipe da empresa será parte do time da Microsoft Studios, que hoje é responsável por títulos como Halo, Forza e Fable.

O Minecraft é um game multipltaforma, disponível para PCs, consoles e dispositivos com sistemas Android e iOS. De acordo com a Microsoft, apenas em computadores o jogo atingiu a marca de 100 milhões de downloads em todo o mundo. Entre esses jogadores, 90% compraram algo no game nos últimos 12 meses. No total, foram dois bilhões de horas de jogo nos últimos dois anos.

“Jogos são uma atividade superior abrangendo PCs, consoles para tablets e smartphones, com bilhões de horas gastas a cada ano”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “O Minecraft é mais do que uma grande franquia de jogo – é uma plataforma de mundo aberto, conduzida por uma comunidade vibrante que nos interessa profundamente e é rico em novas oportunidades para a comunidade e para a Microsoft”.

Segundo o blog oficial da Microsoft, a aquisição deve ser concluída oficialmente no final de 2014, após a aprovação de órgãos de investigação antitruste.

Com informações de Info