Software

30 ago, 2016

Microsoft adia atualização do Outlook.com, que será liberada apenas em 2017

Publicidade

A versão atualizada do Outlook.com só deve ser disponibilizada no ano que vem. Sem avisar ninguém, a Microsoft parece ter adiado em até seis meses a chegada das novidades a todos os usuários, que vêm recebendo novas adições desde fevereiro.

Inicialmente, o update seria lançado no final do verão de 2016, mas muitas pessoas ainda aguardam pelas novas funcionalidades, e agora a Microsoft informa que a atualização deve estar disponível para todos até o fim do primeiro semestre de 2017.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/outlook-com-ganha-botao-de-curtir-e-recurso-de-mencoes-estilo-twitter/?trace=824205206&source=news-search]

De acordo com o Canaltech, a mensagem aparece, por exemplo, quando alguém tenta realizar o compartilhamento de uma entrada de calendário – uma função nova – com alguém que ainda está rodando a versão antiga. O texto informa que isso ainda é impossível em algumas contas, e que todas terão as funcionalidades completas na primeira metade de 2017.

A Microsoft divulgou dados afirmando que quase metade das contas já haviam sido atualizadas: 175 milhões de usuários, dos 400 milhões que compõem o ecossistema do Outlook, já teriam recebido as novidades até abril deste ano.

Entre novidades que visam a tornar o Outlook mais moderno estão funções de colaboração, a possibilidade de instalação de extensões e novas regras de resposta automática e notificações. Tudo isso aparece em um design mais limpo e objetivo, com as funções mais utilizadas aparecendo em primeiro plano e em uma interface semelhante à da versão mobile do software.