Carreira Dev

18 set, 2012

Mercado de tablets dobra em 2012 e aumenta busca por telas menores

Publicidade

Um estudo da IHS iSupply revelou que as vendas mundiais de tablets podem chegar a 126 milhões de unidades em 2012, impulsionadas pelo iPad da Apple e por outros concorrentes de menor formato. Caso o número seja confirmado, ele representaria um crescimento de 56%, em relação a 2011, quando foram vendidos 82,1 milhões de tablets.

De acordo com a consultoria, 59% dos tablets terão telas grandes, na qual o iPad é o “líder absoluto”, mas o segmento que cresce mais depressa é o das telas um pouco menores, como o Galaxy Tab, da Samsung, e o Kindle Fire, da Amazon. O mercado especula sobre o lançamento, em outubro, de uma versão “mini” do iPad.

Na disputa dos tablets, a Apple continua na liderança com o iPad, que representa 17 dos 25 milhões de tablets vendidos no segundo trimestre. Seu principal concorrente, a Samsung, fica bem atrás, com 2,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período.

Com informações de Convergência Digital