Carreira Dev

29 mai, 2015

Mercado de streaming de músicas cresce 500% no Brasil

Publicidade

De acordo com a ONErpm, distribuidora de músicas, o Brasil mais que dobrou o faturamento com músicas via streaming no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O mercado de músicas por streaming cresceu 500% nos primeiros três meses, superando as previsões iniciais da empresa. Além disso, o setor representa 24% de todo o faturamento total da companhia neste ano. Em 2014, o streaming era responsável apenas por 6% da receita.

streaming-musica

Para a ONErpm, o crescimento desse mercado está relacionado ao fato de apps de streaming de músicas terem se consolidado no País, e programas como Deezer, Rdio, Napster e Spotify ganharam um novo público, seja pagante ou não.

A empresa espera ainda que o streaming de músicas cresça três vezes mais em faturamento neste ano, bem como seu catálogo aumente entre 100 ou 300%. Com isso, o streaming corresponderá de 31% a 41% do total de seu faturamento de conteúdo musical ao final de 2015.

Os últimos dados da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) apontam que o mercado de música digital brasileiro cresceu 53% no ano passado.

Com informações de Corpbus!ness