Carreira Dev

12 jul, 2016

Mercado de PCs começa a se recuperar nos Estados Unidos

Publicidade

Nem tudo é tristeza no mundo do PCs. Estimativas do Gartner e da IDC apontam que as vendas de PCs cresceram em os EUA pela primeira vez em mais de um ano. Para o Gartner, esse aumento foi 1,4% no primeiro trimestre de 2016; para a IDC, esse índice foi de 4,9% no mesmo período.

Entre as razões para a recuperação estão as vendas do Chromebook e uma solidificação na economia dos EUA.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/estudo-aponta-que-mercado-de-ti-cresce-mais-de-30-no-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/pcs-resolvem-equacoes-da-mecanica-quantica-mais-rapidamente-que-supercomputador/]

No entanto, no resto do mundo a situação é diferente. De acordo com Gartner e IDC, as vendas caíram de 4,5% a 5,2%. O índice é menor do que o esperado pela IDC, de 7,4% de redução. Para os especialistas, as economias fracas e o interesse do consumidor em adquirir smartphones antes de comprar um PC são as causas para a diminuição nas vendas.

Apesar do cenário desfavorável, os pesquisadores estimam que com a cobrança nas atualizações do Windows 10, muitos consumidores optem por comprar computadores novos que já venham com o sistema. No entanto, isso não tem qualquer confirmação.

Com informações de Engadget