Desenvolvimento

29 jul, 2016

Mauro Pichiliani lança curso “Introdução ao machine learning com Python”

Publicidade

Nosso articulista, Mauro Pichiliani, lançou esta semana o curso “Introdução ao machine learning com Python“, que acontece nos dias  5 e 6 de setembro, na Impacta Treinamentos, em São Paulo. Machine learning é um termo que cada vez mais se torna imprescindível para lidar com a grande quantidade de dados relacionada ao termo Big Data; por isso, o curso tem como objetivo apresentar uma introdução às técnicas e algoritmos de machine learning para quem não conhece nada sobre o assunto. Ele também se concentra na discussão de exemplos práticos do uso de machine learning.

A tecnologia empregada será o uso do software livre Python através da programação de exemplos simples que realizam as principais tarefas de machine learning: organização, classificação e predição. Dentre os algoritmos abordados, serão vistos detalhes de classificação utilizando árvores de decisão (decision trees), clustering (k-means), e regressão.

A metodologia utilizada neste curso é a explicação dos conceitos de machine learning incluindo seus objetivos, propósitos e aplicações. O curso é bem focado na parte prática e inclui manipulação dados por meio de arquivos texto e planilhas. A implementação será realizada por meio de scripts escritos na linguagem Python apresentados pelo instrutor e criados pelos alunos durante os exercícios práticos e de fixação. Todos os exemplos práticos, scripts, dados, imagens, slides e demais recursos utilizados no curso vão ser disponibilizados gratuitamente para os alunos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/machine-learning-aprendizado-profundo/,https://imasters.com.br/noticia/pesquisadores-usam-machine-learning-para-detectar-cibercrimes-no-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/google-disponibiliza-nova-plataforma-de-machine-learning-para-desenvolvedores/]

Para participar do curso, existem alguns pré-requisitos básicos, como conhecimentos do sistema operacional, conhecimentos básico de lógica de programação e conhecimentos básico de estatística.

O total do investimento é de R$ 1.200,00, que pode ser parcelado em até 6 vezes via PayPal, ou R$ 999,00 via boleto ou deposito bancário.

Para saber mais sobre o curso, acesse o site.