Carreira Dev

1 out, 2013

Market share do Internet Explorer 6 fica abaixo de 5% pela primeira vez

Publicidade

De acordo com os mais recentes dados da Net Aplications, o market share global do Internet Explorer 6 ficou abaixo de 5% pela primeira vez.

netapplications_browser_marketshare

Enquanto outros navegadores mal registraram mudanças em suas participações de mercado no mês passado, todas as versões do Internet Explorer agora totalizam 57,79% – seu número mais alto este ano. Grande parte disso se deve aos usuários do IE8, que é responsável por 21,39% desse total. Isso porque os usuários do XP não podem atualizar para além do IE8.

O lançamento do IE11 para Windows 7 e 8 está prestes a acontecer. O browser mais recente da Microsoft é provavelmente o melhor, mas o legado do IE ficará sempre manchado por aquelas versões mais antigas que deram tão errado e pelo fato de a Microsoft tê-las abandonado sem quaisquer upgrades.

Para o TechCrunch, agora que a participação do IE6 ficou abaixo de 5%, os desenvolvedores finalmente podem esquecê-lo. Entretanto, o IE8, de algumas maneiras, já se tornou o novo IE6, graças à falta de pacotes de atualização e suporte para as tecnologias web mais recentes.

Com informações de TechCrunch