A Serasa Experian abriu ontem (19/10) as inscrições para seu primeiro Experiance Jam, um hackathon voltado para participantes externos, que acontece nos dias 05 e 06 de novembro na sede da empresa, em São Paulo. Serão selecionados 80 participantes, que deverão resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor. As premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios).
Os desafios serão divididos em:
- Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor;
- Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades;
- Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira dos players.
As inscrições para a maratona podem ser realizadas até o dia 28 de outubro por meio do site do evento. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes, que devem conter de 5 a 10 participantes, sendo indicado ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe.
“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explicou o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta.