Android

22 out, 2014

HERE Maps, aplicativo de mapas da Nokia, chega oficialmente ao Android

Publicidade

O aplicativo de mapas HERE Maps, da Nokia chegou oficialmente ao Android com suporte para qualquer aparelho rodando ao menos a versão 4.1 do sistema. Até então, o app era exclusivo para smartphones Samsung, baixado na loja Samsung Apps. Entretanto, o programa ainda não pode ser baixado via Play Store – ele está disponível na página do HERE para ser baixado e instalado no Android usando um arquivo no formato APK.

O app deve ser transferido para a memória interna do aparelho e executado manualmente pelo usuário – para isso, a opção “Fontes desconhecidas” deve estar habilitada no menu de segurança do dispositivo.

here-maps

O HERE Maps da Nokia traz suporte completo para mapas offline, sendo capaz de operar sem qualquer conexão com a Internet, desde que o arquivo referente à localidade buscada tenha sido baixado previamente. O app, então, só requer uso do GPS do telefone ou tablet para operar, o que ajuda em locais afastados de torres de celular.

O aplicativo ainda está em Beta, e eventuais bugs podem ocorrer. Atualizações constantes também devem chegar ao site do HERE até que a versão final esteja pronta. A expectativa é de que, quando isso acontecer, o aplicativo seja publicado normalmente na Play Store.

Com informações de Techtudo