Tecnologia

20 ago, 2014

Mailbox é disponibilizado para Macs

Publicidade

O Mailbox, serviço que prometia revolucionar o e-mail, deixou de ser apenas um aplicativo e começou a desembarcar nos computadores com uma versão para Macs. A novidade foi disponibilizada ontem, mas só é possível baixar após conseguir um convite.

O Dropbox, que adquiriu o serviço pouco tempo depois do lançamento, não revelou quantas pessoas entraram na fila, mas pelo entusiasmo da imprensa especializada internacional, pode ser que aconteça o mesmo quando o serviço foi lançado, quando mais de 1,2 milhão de pessoas pediram convites.

O Mailbox oferece um cliente de e-mail que destoa dos que são oferecidos no mercado. Nos dispositivos móveis, ele facilita o gerenciamento das contas com controles simples baseados em “arrastadas”: tocar sobre uma mensagem e puxar o dedo para um lado ou outro faz com que você delete, armazene, guarde para depois ou a inclua numa lista.

A versão para desktops vem com outras novidades, como o fato de que o Mailbox observa os costumes do usuário para tomar ações sozinho: se ele sempre deleta e-mails de um contato específico, em pouco tempo deixa de ver essas mensagens, porque o serviço as apaga sozinho. O mesmo acontece com listas, e o serviço sempre avisa quando aprendeu um costume novo para que o usuário não seja surpreendido.

Esse tipo de recurso agora está disponível para Macs e deve chegar aos PCs futuramente. No ano passado, a empresa disse que optou pelo lançamento em camadas (tanto que o iOS veio antes do Android) para não ter problemas durante a distribuição, atitude que repete agora. Para baixar, é necessário obter uma Betacoin aqui.

Com informações de Olhar Digital