DevSecOps

31 jan, 2017

Machine learning em cibersegurança vai impulsionar gastos em Big Data e analytics

Publicidade

As ameaças cibernéticas são um perigo sempre presente para economias globais e devem superar a marca de trilhões de dólares em danos no próximo ano. Como resultado, a indústria de cibersegurança está investindo pesadamente em machine learning na esperança de fornecer um elemento de dissuasão mais dinâmico. A ABI Research prevê que machine learning na segurança cibernética aumentará os gastos em Big Data, inteligência e analytics, alcançando US$ 96 bilhões até 2021.

A ABI Research, segundo o site Help Net Securiry, considera que os setores do governo, defesa, bancos e tecnologia são os principais condutores e adotantes das tecnologias de machine learning. User and Entity Behavioral Analytics (UEBA) juntamente com os projetos de algoritmos de deep learning estão surgindo como as duas tecnologias mais proeminentes em cibersegurança, especialmente em startups de tecnologia inovadoras.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-utiliza-machine-learning-para-ajudar-combater-cegueira/,https://imasters.com.br/noticia/amazon-lanca-plataforma-de-ia-para-levar-recursos-de-machine-learning-para-devs/]

Empresas de antivírus estabelecidas no mercado, como a Symantec, continuam transformando algumas das suas soluções, desde modelos supervisionados altamente treinados até aqueles com pouca ou nenhuma supervisão, em preparação para as variáveis de ameaças que mudam constantemente.

Companhias como IBM vão transformar a maneira como as empresas empregam machine learning em todos os setores do mercado, desde a área de saúde à análise empresarial e cibersegurança.

“Essa transformação já está em andamento e está ocorrendo como uma resposta à natureza cada vez mais ameaçadora de ameaças desconhecidas e multiplicidade de agentes de ameaça”, acredita Dimitrios Pavlakis, Analista de Indústria da ABI Research. “A proliferação de machine learning também está causando uma explosão de startups ágeis”.