Back-End

19 jun, 2013

LVVM 3.3 traz suporte para C++11

Publicidade

Os desenvolvedores da infraestrutura de compilação LLVM anunciaram o lançamento do LLMV 3.3, que traz suporte completo para os recursos da linguagem C++11 para seu compilador frontend C/C++ Clang, além de adicionar novas infraestruturas com AArch64 e AMD R600 GPU.

Como parte do suporte do IBM System Z, sistemas S390 agora podem ser direcionados. Os desenvolvedores enfatizam que essa versão torna o Clang o “único compilador a suportar completamente o padrão C++11, incluindo importantes recursos da biblioteca C++11, como std::regex, algo que eles completaram mais no início do ano.

O GCC implementou todas os recursos principais da linguagem em seu recente GCC 4.8.1, e seus desenvolvedores declararam seu compilador C++11 como “feature complete” no início do mês. Entretanto, o Clang do LLVM também suporta todos os recursos da biblioteca incluídos no “standard”. Com esse lançamento, o Clang suporta caracteres do Unicode em identificadores e seu analisador de estatísticas adicionou novos verificadores e pode executar análises interprocedurais através de limites de constructor/destructor do C++. O Clang também traz uma ferramenta de migração do C++11 que ajuda os desenvolvedores a atualizarem seus códigos para a nova linguagem padrão.

De acordo com os desenvolvedores, código gerado com o LLVM 3.3 é substancialmente mais rápido do que em versões anteriores. Mais informações podem ser obtidas nas notas de lançamento.

Com informações de The H