Tecnologia

26 nov, 2007

Logitech facilita upload de vídeos para YouTube

Publicidade

Atualização do software QuickCam traz recursos que permitem o envio de vídeos para o YouTube

A Logitech, fabricante líder de câmeras web e parceira oficial do YouTube Video Toolbox, acaba de anunciar que está oferecendo a possibilidade de enviar vídeos para o YouTubeT apenas apertando um botão, recurso que faz parte de seu novo software Logitech® QuickCam® (versão 11.5). Com isso, fazer upload de vídeos para o site de vídeos mais popular do mundo está mais simples do que nunca.

“O YouTube é reconhecido no mundo todo como o principal destino online para compartilhar vídeos, e muita gente utiliza câmeras web da Logitech para criar conteúdo para este site”, afirma Gina Clark, gerente geral e vice-presidente da unidade de negócios de Comunicações Internet da Logitech. “O novo botão para YouTube agrega valor à mais nova versão do software QuickCam, e estamos seguros de que os usuários veteranos e novatos do YouTube ficarão encantados”.

A funcionalidade para transferir vídeos para o YouTube é a mais recente de uma série de iniciativas da Logitech para ajudar os usuários de câmeras web que utilizam o YouTube. Dentro do software QuickCam versão 11.5, aparece um botão YouTube na parte inferior da interface Logitech QuickCapture.

Quando uma pessoa está pronta para enviar um vídeo gravado com sua câmera web da Logitech, ela simplesmente seleciona o vídeo que deseja transferir e clica no botão YouTube. Aparece uma segunda tela com informação do vídeo, incluindo o título, uma breve descrição, categoria e etiquetas de busca. (É necessária uma conta do YouTube e acesso à Internet para transferir os vídeos). Uma vez capturada a informação, o usuário da câmera web QuickCam apenas aciona o botão Upload Video e o vídeo é transferido instantaneamente para sua página do YouTube. Depois disso, a pessoa recebe um link para o vídeo, para distribuí-lo para familiares e amigos.

O novo software Logitech QuickCam versão 11.5 já está disponível para ser baixado em www.logitech.com/downloads.