Design & UX

6 out, 2015

Livro ensina técnicas de design thinking para inovação nos negócios

Publicidade

O Design Thinking é uma metodologia que aplica ferramentas criativas e práticas para resolver problemas complexos. O método combina inovação e redução de riscos de forma equilibrada, procura compreender profundamente as necessidades das pessoas envolvidas e favorece a criação de soluções a partir da troca de ideias entre perfis distintos e muita experimentação.

O livro Design Thinking & Thinking Design, dos autores Adriana Melo e Ricardo Abelheira, publicado pela Novatec Editora, é voltado para empreendedores, executivos, designers, estudantes, pesquisadores e todos os interessados em aprender conceitos profissionais inovadores e promover mudanças que gerem impacto. O Design Thinking ainda é uma abordagem nova no Brasil, porém, com a necessidade de menos preocupação com números e quantidade e mais ocupação com a proximidade com os clientes e a qualidade, o conceito tem crescido tanto entre quem contrata como entre os profissionais que o aplicam.

unnamed (13)

Além de ensinar o que é e como usar o Design Thinking, o livro traz também algumas reflexões sobre: o presente e o futuro do design e da economia da inovação, educação para o século 21, marketing e comportamento do consumidor,  e formas diferentes de inovar.