Marketing Digital

20 out, 2014

LinkedIn vai dar US$ 25 mil para quem encontrar a melhor forma de usar seus dados

Publicidade

O LinkedIn anunciou em seu blog algumas mudanças nas regras do LinkedIn Economic Graph Challenge, que agora permitem que os pesquisadores apresentem propostas para analisar o amplo conjunto de dados sobre empresas, localizações, educação e outras características da vida profissional das pessoas que estão conectadas à rede social.

Entretanto, não é apenas o uso de dados que está envolvido no potencial de análise da nova iniciativa de pesquisadores em conjunto com o LinkedIn. As informações apresentadas na rede social também podem auxiliar nos esforços para a solução de difíceis problemas sociais ao redor do mundo.

“Estamos lançando o LinkedIn Economic Graph Challenge para incentivar pesquisadores, acadêmicos e pensadores a propor como eles iriam usar os dados do LinkedIn para resolver alguns dos problemas econômicos mais desafiadores do nosso tempo”, escreveu no blog da empresa o diretor sênior de engenharia do LinkedIn, Deepak Agarwal.

A ideia do LinkedIn Economic Graph Challenge é oferecer um prêmio de US$ 25 mil e duas viagens para a sede do LinkedIn em Mountain View, na Califórnia, a três vencedores, sejam eles pessoas individuais ou grupos que apresentarem as melhores soluções de uso dos dados.

Com esse projeto, a rede social também vai garantir que os vencedores possam ter a oportunidade de desenvolver e demonstrar seus projetos e trabalhos para todo o mundo.

O LinkedIn vai selecionar os vencedores no início de 2015.

Com informações de Canaltech