DevSecOps

17 out, 2014

LibreOffice Magazine 13 é lançada na Latinoware 2014

Publicidade

Em outubro, a LibreOffice Magazine completa dois anos, e o lançamento da edição 13 da publicação acontece na Latinoware 2014, que foi o berço do surgimento da revista.

A matéria de capa traz a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu que sedia a Latinoware. Nela, ficamos sabendo como a fundação tem colaborado para que o LibreOffice e outros softwares livres tornem-se fortes na região e no País, fazendo com que não haja evasão de dinheiro para compra de software.

libreoffice-magazine

Esta edição também fala como foi o II Encontro Nacional do LibreOffice, que aconteceu com o apoio da Unesp, e sobre a participação de dois brasileiros no LibreOffice Conference, falando do caso bem sucedido de migração para LibreOffice da Unesp. Há o relato vindo de Portugal sobre a elaboração de um manual, abordando a temática do software livre, conceitos de TIC e ferramenta de escritório, que vai ajudar professores na formação de pessoas para o mundo da TI.

Além do LibreOffice, outros softwares são matéria nesta edição: Gimp, Inkscape e Blender num mesmo artigo, Arduino, JAWS – um software para pessoas com deficiência visual, automatização de instalações Debian, ZoneMinder.

A edição 13 da LibreOffice Magazine pode ser baixada neste link.

Com informações de LibreOffice Brasil Blog