Tecnologia

11 jul, 2014

LG constrói telas que você pode dobrar como um poster

Publicidade

A LG revelou hoje um novo tipo de tela de TV ultrafina que você pode dobrar como um poster. A expectativa da empresa é inserir a tecnologia nos televisores até 2017.

Telas flexíveis não são novidade, mas a LG Display levou o conceito a outro patamar, com dois painéis de 18 polegadas, cada um com resolução de 1.200 x 800. Eles podem ser enrolados em um raio de 1,2 polegada sem qualquer dano para as telas.

Esse novo tipo de TV teria um impacto significativo nas entregas e no armazenamento. Hoje, TVs de tela grande são entregues via serviços de carga, já que elas são muito grandes para os serviços regulares de entrega.

Uma das telas é transparente, o que também não é uma novidade, mas a LG afirma que alcançou 30% de transmitância, o que é bem acima do índice das TVs de LCD atuais – 10%. Isso significa que usuários poderão ver objetos por trás da tela de forma mais clara, o que pode ser útil em algumas situações.

A LG conseguiu construir essas telas dobráveis usando um polímero como a placa mãe do painel em vez do plástico convencional. O polímero aumentou a flexibilidade do painel de OLED e reduziu sua espessura.

Com essa tecnologia, a LG acredita que vai fabricar TVs de 60 polegadas em 4K transparentes e flexíveis até 2017. Entretanto, não deu quaisquer previsões de lançamento.

Com informações de Mashable