Tecnologia

31 out, 2014

LG anuncia tela com menor borda do mundo

Publicidade

A LG anunciou ontem uma tela de 5,2 polegadas para smartphones que possui borda de apenas 0,7mm. A empresa alega que esse é o display com a moldura mais estreita do mundo.

lg

O recorde anterior era da própria LG, divulgado no início deste ano, com 2,2mm de borda. Para superar a marca, a fabricante afirma que utiliza duas tecnologias no novo display: a Neo Edge e a Advanced In-Cell Touch (AIT), que juntas ultrapassam a espessura de um cartão de crédito (0,8mm).

A Neo Edge usa um adesivo especial em vez de uma fita dupla para selar as áreas ao redor da placa de circuito do painel, bem como a unidade de luz de fundo. Segundo a marca, isso reduz o tamanho da moldura, já que não é preciso utilizar uma guia de plástico para colocar o painel na luz de fundo do LCD. O adesivo também diminui a fuga de luz, aumenta a durabilidade e proporciona melhor resistência a água, pó e corrosões ao redor da borda.

A tecnologia AIT, por sua vez, ajuda na redução da moldura por conta de o painel touch ser incorporado no módulo LCD. Assim, como não há necessidade de outro componente touch, a LG possui uma alternativa mais rentável.

De acordo com a LG, a produção em massa do novo display deve começar em novembro, chegando aos celulares chineses primeiro por conta da alta demanda no País por telas grandes.

Com informações de Olhar Digital