LG anuncia smartphone modular em evento em Barcelona

Redação iMasters em Gadgets
Redação iMasters em Gadgets
A- A+

O aguardado LG G5 foi anunciado ontem pela empresa em seu evento do G5 Day Mobile World Congress, que acontece em Barcelona.

lg-g5

Confirmando vazamentos e rumores anteriores, o dispositivo vem com o chipset da Qualcomm Snapdragon 820 e roda Android Marshmallow com a Optimus 5.0 UI da LG. As especificações completas de hardware do dispositivo são as seguintes: Chipset: processador Qualcomm Snapdragon 820; tela de 5,3 polegadas Quad HD IPS Quantum (2560 x 1440 / 554ppi); memória: 4GB LPDDR4 RAM / 32GB UFS ROM / microSD (até 2TB); câmera: 2 traseiras – uma com, que fotografa em até 78 graus, e a outra com 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas / frontal: 8MP; bateria: 2,800mAh (removível); SO: Android 6.0 Marshmallow; tamanho: 149.4 x 73.9 x 7.7mm; peso: 159g; redes: LTE / 3G / 2G; conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / USB Type-C / NFC / Bluetooth 4.2; cores: prata / cinza / ouro / rosa.

O dispositivo vem com um componente chamado de “Magic Slot”, o que o torna modular pois permite que o usuário troque módulos conforme a sua necessidade. Embora o smartphone apresente um monobloco de metal, ele vem com uma bateria removível devido a esse projeto modular.

Leia mais:

Junto com o G5, a empresa lançou vários acessórios que podem ser conectados ao smartphone. Atualmente, eles incluem: LG CAM Plus: é possível substituir a borda inferior do aparelho por um grip para fotografia, que também acrescenta 1.200 mAh de bateria ao aparelho. Além disso, ele traz botões para controle mais fino do clique, permitindo o controle do zoom; LG Hi-Fi Plus: traz um conversor digital-analógico para transformar a qualidade do áudio, e também pode ser usado em outros smartphones ou PCs; LG 360 VR: os óculos de realidade virtual da LG. Embora dependa do smartphone para reprodução do conteúdo em VR, é muito mais leve e discreto, pois o smartphone não é encaixado dentro dos óculos, mas conectado a ele pelo USB-C; LG 360 CAM: câmera externa que captura imagens em 360 graus em foto ou vídeo, que podem ser subidas para o Google Street View ou para o YouTube; LG Rolling Bot: um robozinho rolante que pode monitorar a casa, brincar com os cães e atuar como controle remoto para controlar aparelhos compatíveis, como TVs, iluminação, som etc. Possui uma câmera de 8 megapixels que pode transmitir vídeo ao vivo para o smartphone. A empresa garantiu que mais módulos estão sendo desenvolvidos para o G5.

Além dos acessórios modulares, a LG anunciou outros dispositivos chamados LG Friends como parte do ecossistema LG Playground. Esses dispositivos também podem também ser conectados ao G5, mas necessitam de cabos e conectores adicionais.

Abaixo, a lista dos LG Friends:

  • LG 360 VR
  • LG 360 CAM
  • LG Rolling Bot
  • LG Tone PlatinumTM
  • H3 por B&O PLAY
  • LG Smart Controller
  • LG Friends Manager

A disponibilidade desses dispositivos será anunciada em breve, já que alguns deles ainda estão em fase de protótipo.

Com informações de Neowin

Redação iMasters em Gadgets

Dê Sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “LG anuncia smartphone modular em evento em Barcelona”

  1. lindo , uma maquina. Mas tenho medo de comprar , depois de ter comprado o G3 e com menos de 1 ano apresenta vários defeitos e já o enviei hoje á assistência técnica com manchas escuras na tela tela entrando em curto superaquecimento ….tenso ….ñ sei se vou comprar ais LG ….triste realidade atual

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: