Mobile

28 ago, 2014

Levantamento indica que, em 5 anos, 80% das buscas por imóveis serão feitas no mobile

Publicidade

Um levantamento feito pelo portal imobiliário VivaReal estima que, em cinco anos, 80% da procura por imóveis será feita por um tablet ou smartphone. Segundo a empresa, que tomou como base a análise de acessos de seu aplicativo, no ano passado somente 5% do tráfego do portal eram de pessoas conectadas pelo celular ou tablets.

Hoje, esse número é superior a 20%, o que comprova o crescimento do mercado mobile. Se a tendência permanecer, a previsão é que até 2019, 8 de cada 10 pessoas que estarão buscando imóveis por meio de dispositivos móveis.

“Atualmente, as pessoas preferem a comodidade do dispositivo móvel para navegar na internet, seja pelo celular ou por um tablet”, explica Arian Razzaghi, Gerente de Produto do VivaReal. “Mas pensando no direcionamento do mercado, já estamos atuando no mobile para atender as novas demandas”, complementou.

“Constatamos que a maior parte dos usuários preferem buscar imóveis por meio de um tablet ou de seu próprio celular, por isso o VivaReal está constantemente aperfeiçoando seu aplicativo”, finaliza Razzaghi.