Mobile

11 jan, 2016

Lenovo vai acabar com marca Motorola

Publicidade

A Lenovo vai tirar do mercado a marca Motorola para dar lugar a “by Lenovo”. A novidade foi anunciada ontem em entrevista concedida por Rick Osterloch, diretor de operações da empresa, ao CNET. Ele alegou que as mudanças se restringem apenas à questão de marca, com o desenvolvimento de hardware e software dos atuais dispositivos da Motorola permanecendo inalterados.

A Motorola deixa de existir como marca de smartphones, mas a Motorola Mobility agora passa a chefiar a equipe de desenvolvimento de portáteis da Lenovo. Assim, a companhia chinesa unifica tudo e ganha não somente por valorizar a sua marca, mas também por agregar de vez em seus produtos a experiência da Motorola, companhia que criou o primeiro telefone celular, o DynaTAC 8000x, lá na longínqua década de 1980.

Vale lembrar que a Lenovo patina há algum tempo no mercado mobile, não conseguindo repetir nos smartphones o mesmo sucesso que apresenta com os notebooks. A unificação das marcas pode contribuir para passar mais confiança ao consumidor, que agora vai ver de forma escancarada a logo da Motorola junto do selo azul da Lenovo.

Leia mais:

É provável que muita gente tenha se questionado como funcionará o sistema Android nos aparelhos Moto a partir de agora, afinal a Lenovo usa uma interface própria na linha Vibe enquanto mantém o Android puro na linha Moto. Apesar de a empresa ainda não ter se manifestado a respeito disso, é bem provável que tudo se mantenha inalterado, especialmente porque um dos apelos dos gadgets da Motorola tem sido, justamente, a presença da experiência mais pura possível do Android.