Gadgets

28 jul, 2014

Lenovo revela concorrente para Google Glass

Publicidade

Na semana passada, a Lenovo revelou um concorrente para os óculos inteligentes Google Glass na China. A empresa apresentou um protótipo com suporte para comandos de voz em chinês, navegação por GPS e uma câmera para compartilhar fotografias nas redes sociais.

lenovo

Chamado de M100, o gadget possui uma tela, localizada no canto superior direito, que exibe as imagens do pequeno computador na haste dos óculos. Como acontece no Glass, é necessário parear o aparelho a um smartphone por meio de conexão Bluetooth 4.0 para ter acesso à Internet ou então utilizar uma rede Wi-Fi. O dispositivo tem processador de dois núcleos com velocidade máxima de 1GHz e Android 4.0.4.

Mais detalhes do produto devem ser divulgados em setembro, quando as vendas para desenvolvedores serão iniciadas por 8 mil yuans (R$ 2.900), segundo um comunicado oficial.

O aparelho surgiu após uma parceria da Lenovo com a Vuzix Corporation, uma empresa americana que fabrica dispositivos pessoais e software para realidade aumentada, jogos 3D e equipamentos táticos militares.

Com informações de Info