Gadgets

22 fev, 2016

Kyocera mostra celular com bateria carregada pela luz do sol

Publicidade

Ddurante o Mobile World Congress do ano passado, a Kyocera mostrou um protótipo de smartphone com carregamento de bateria pela luz do sol. O que tornou esse conceito interessante dispositivo foi como os filmes alimentados pelo sol ficariam no aparelho: entre o painel LCD e painel de toque, em vez de ser em algum lugar do lado de fora do gadget. Agora, a Kyocera resolveu aprimorar essa ideia com um novo protótipo, criado em conjunto com Sunpartner Technologies, uma empresa francesa especializada em tecnologia solar.

smartphone

O smartphone tem 5 polegadas e roda um fork do Android. De acordo com a Sunpartner Technologies, o protótipo vem com maior eficiência de bateria: bastam três minutos no sol para você poder conversar durante um minuto – o modelo anterior exigia 10 minutos de luz solar para se ter dois minutos de conversa.

Leia mais:

Além disso, a Kyocera projetou um aplicativo para que os usuários saibam sobre as condições de carregamento, que vão desde “Excelente” para “Não está carregando”.

Um representante da Sunpartner disse que a tecnologia movida a energia solar pode durar mais tempo do que a de conversação, mas explicou que ainda não foi autorizada a testar o recurso com essa finalidade.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de levar a tecnologia ao mercado.

Com informações de Engadget