Gadgets

20 out, 2016

Kodak lança Ektra, um smartphone-câmera

Publicidade

A Kodak resolveu apostar pela segunda vez no mercado de smartphones. Tendo lançado o IM5 em 2015, agora chegou a vez do Ektra – cujo nome faz referência a uma câmera dos anos 1940. A novidade é praticamente uma câmera com funções de smartphone. Ela tem até um botão dedicado à captura de imagens, e seu corpo é todo revestido em couro, o que imita as câmeras e melhora a pegada.

A lente de 26,5 milímetros, com abertura f/2.0, conta com sensor IMX230 (da Sony) que permite fazer capturas a 21 MP e gravar vídeos em 4K. Ela também possui estabilizador de imagem. O processador é um Helio X-20, de dez núcleos. O aparelho tem 3 GB de RAM e 32 GB para armazenamento que podem ser expandidos com cartão microSD. A tela é de 5 polegadas e 1080p de resolução; a câmera frontal é de 13 MP e a bateria é de 3.000 mAh.

kodak-ektra-smartphone-800x630

O sistema operacional é Android 6.0, e o Ektra vem com um pacote de aplicativos dedicados à fotografia, como Adobe Lightroom, Snapseed, VSCO e Prisma, além do Prints, da própria Kodak. De acordo com The Next Web, a fabricação ficou por conta da Bullitt, que já fez smartphones para marcas como CAT e JCB.

Num primeiro momento o aparelho será vendido apenas na Europa, por € 499, informou o Olhar Digital. O lançamento em outros mercados será avaliado de acordo com o interesse de cada local.