DevSecOps

15 dez, 2016

Kickstarter abriu seu código para seus aplicativos Android e iOS

Publicidade

Ontem, a plataforma de crowdfunding Kickstarter abriu o código dos seus aplicativos Android e iOS. O objetivo da empresa é dar às startups um empurrãozinho em direção ao sucesso. Segundo a empresa, a inspiração para a ideia chegou ao mesmo tempo em que ela se tornou uma Corporação de Benefício Público, em setembro do ano passado. Era uma forma de devolver algo à comunidade de desenvolvimento, depois de ganhar tanto, informou a empresa.

O código será disponibilizado através do Github da empresa, dando às partes interessadas acesso ao processo por trás do trabalho de engenharia e design dos aplicativos.

“Nós meio que sentimos que, como equipe, estávamos fazendo algumas coisas únicas”, disse Brandon Williams, engenheiro do Kickstarter, ao TechCrunch antes do lançamento. “Os engenheiros muitas vezes não têm a chance de compartilhar seu trabalho”, concluiu.

Entre os aspectos mais úteis disponíveis está o acesso à programação funcional que foi usada para escrever os aplicativos, oferecendo algumas dicas sobre os processos de criação e prototipagem usados para trazê-los à vida.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/governo-dos-eua-lanca-site-para-mostrar-seus-projetos-open-source/,https://imasters.com.br/noticia/swift-continua-sendo-maior-lancamento-open-source-no-github/]

Aqui estão algumas das ofertas que a empresa está destacando em particular para os desenvolvedores:

  • Um diretório de screenshots contém quase 500 screenshots de várias telas em cada linguagem e dispositivo que nós gostamos de nos certificar de que permanece verdadeiro. Por exemplo, um backer visualizando um projeto em francês, ou um criador olhando para seu painel em alemão e em um iPad.
  • Nós usamos Swift Playgrounds para o desenvolvimento iterativo e estilo. A maioria das telas principais no app tem um correspondente onde podemos ver uma grande variedade de dispositivos, idiomas e dados em tempo real.
  • Nós os escrevemos como um mapeamento puro de sinais de entrada para sinais de saída, e testá-los intensamente, incluindo testes de localização, acessibilidade e rastreamento de eventos.

***

Com informações de Tech Crunch