Segundo Kroah-Hartman, membro da Linux Foundation e responsável pelas versões estáveis do kernel do Linux, o Kernel Linux 3.10 será a próxima versão com suporte de longo prazo.
Normalmente, uma distribuição Linux precisa apenas de uma versão do kernel que se enquadre às suas necessidades. Mas as empresas de Linux, como Canonical, Red Hat e SUSE, precisam de mais. Quando elas empresas constroem distribuições Linux comerciais, precisam saber que o kernel Linux de base terá suporte de longo prazo. E é exatamente isso que Greg Kroah-Hartman está dando a eles.
Kroah-Hartman explicou que escolheu o kernel 3.10, porque acredita que ele encaixa o maior conjunto de grupos que dependem dos releases de kernel de longo prazo.
A ideia de uma junção formal para um kernel do Linux “oficial” começou a existir realmente em 2011. Após alguma discussão no Google+ e na Linux Kernel Mailing List (LKML), a ideia foi aperfeiçoada e ganhou o apoio popular na comunidade de desenvolvimento. Agora, dois anos depois, o plano tem está sendo concretizado. Nos próximos anos, empresas e distribuições Linux comerciais se basearão no kernel Linux 3.10.
Com informações de Blog do Edivaldo