jQuery Mobile Project é anunciado

Redação iMasters
em JQuery

Na semana passada, desenvolvedores do jQuery anunciaram o lançamento do jQuery Mobile Project, que é voltado para a cross-platform móvel do seu framework JavaScript.

O criador do projeto, John Resig, afirmou que o núcleo da biblioteca jQuery está ganhando melhorias com o objetivo de trabalhar em grandes plataformas móveis e em seus navegadores.

A ideia é oferecer as ferramentas necessárias para criar interfaces de toque dinâmico que se adaptarão a dispositivos que executam sistemas operacionais diferentes. A princípio, os desenvolvedores do jQuery irão apresentar um planejamento para oferecer suporte a todos os navegadores, e já começaram a trabalhar na implementação de recursos para dispositivos que executam as plataformas Meego, Bada, Windows Mobile, BlackBerry OS, Android , Symbian e iOS.

O projeto já ganhou contribuições de fabricantes de navegadores móveis, como a Palm (agora de propriedade da HP), para a plataforma webOS, e a Mozilla, com o navegador Mobile Firefox.

As expectativas são de que o projeto seja concluído no final de 2010.

Com informações de Under-Linux

Mensagem do anunciante:

Em apoio à evangelização do WordPress, os cursos da Apiki são gratuitos para que você possa se especializar na plataforma que mais cresce no mundo. Vagas limitadas, Inscreva-se agora.

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Dê Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: