DevSecOps

18 out, 2010

jQuery 1.4.3 and jQuery Mobile alfa são lançados

Publicidade

Os desenvolvedores do jQuery lançaram uma atualização de manutenção do framework jQuery JavaScript e o primeiro alfa do jQuery Mobile, uma versão otimizada do framework para interfaces touch em smartphones e em tablets.

A atualização 1.4.3 do jQuery agora utiliza a JSLint, uma ferramenta de verificação em JavaScript JSLint, que oferece melhorias de performance no módulo CSS, fornece mais rapidamente os métodos transversais .closest(), .filter(), .is() and .find(), permite acesso a dados atribuídos de HTML5 e adiciona algumas funcionalidades do Ajax. Além disso, há suporte para métodos de animação e uma taxa de efeitos sintonizada, jQuery.fx.interval, que pode proporcionar uma animação mais leve, mas com maior uso de CPU.

Já a versão alfa do jQuery Mobile oferece suporte para dispositivos com os sistemas iOS, Android, BlackBerry OS 6, webOS, Fennec e Opera Mobile, além de ter como foco permitir que funcionalidades JavaScript sejam colocadas em páginas existentes em HTML, enquanto graciosamente degrada os locais nos quais os recursos não são suportados no navegador.

O projeto foi anunciado em agosto e oferece estilização e layout para páginas com cabeçalhos fixos ou persistentes, controles de formulários, diálogos lista de visualizações e suporte para lidar com eventos e com transições. De acordo com os desenvolvedores, quando a versão 1.0 chegar, esses componentes serão colocados em Date and Time Pickers, Progress Bar, Spinner e otimizações para tablets.

O jQuery 1.4.3 e o jQuery Mobile alfa estão sob a versão 2 da licença GPL.

Com informações de H-Online