Tecnologia

8 jul, 2014

Jovem de 15 anos cria impressora 3D 10 vezes mais rápida que as existentes

Publicidade

O jovem Thomas Suarez, de apenas 15 anos, está desenvolvendo uma impressora 3D que promete ser 10 vezes mais rápida que os modelos já existentes. O aparelho tem como meta reduzir em horas a fabricação de objetos e funcionar da mesma forma como é feita a impressão em uma folha de papel.

Ele publicou um vídeo no site de sua empresa (e tem sua própria, a CarrotCorp), no qual promete uma impressora 3D 10 vezes mais rápida do que os modelos já existentes no mercado. De acordo com o site, a novidade seria a mais avançada e confiável máquina do gênero criada até então.

Não foram dadas maiores informações sobre o produto que promete ser acessível para o consumidor. As impressoras 3D atuais demoram horas para fabricar algo do tamanho de um cubo de Rubik, o famoso “cubo mágico”. Há modelos mais velozes, como a criada pela 3D Systems para o projeto Google Ara, que vai criar smartphones modulares, com peças intercambiáveis e hardware aberto. Mas o aparelho deve custar aproximadamente US$ 1 milhão.

Thomas Suarez ficou conhecido após sua palestra no TED, em 2011, quando tinha apenas 12 anos. Ele é autodidata em programação e pede ajuda para seus pais apenas para tocar o negócio. Suarez já criou aplicativos como o Earth Fortune, um horóscopo com planetas, e o Bustin Jieber, um joguinho tipo “whack-a-mole” para tentar capturar o rosto do cantor Justin Bieber na tela com a música Benny Hill. Os dois programas foram desenvolvidos para iPad.

Com informações de Techtudo