Carreira Dev

16 set, 2014

Jogadores de PC ultrapassam a marca de 700 milhões no mundo

Publicidade

Apesar de as vendas de PCs tendam a cair cada vez mais ao longo dos anos, há quem acredite que eles ainda são representativos, principalmente no cenário de games. É o caso da Intel, que afirma que existem 711 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo.

A declaração foi dada por Kirk Skaugen, gerente geral de PC Client Group da empresa, durante um keynote do Fórum de Desenvolvedores Intel (IDF, na sigla em inglês). O número representa uma em cada dez pessoas no planeta.

O executivo também falou sobre a geração de processadores Broadwell, que devem chegar ao mercado em 2015. A linha é a primeira de 14nm baseada na microarquitetura Haswell e, segundo Skaugen, a “tecnologia de 14nm é a mais avançada no mundo na fabricação de silício”.

Além da geração Broadwell, a empresa deve investir nos gráficos de seus próximos processadores. A Intel deve implantar seu componente de GPU Iris Pro em um processador de soquete, o que significaria que um usuário seria capaz de comprar um processador Iris-Pro e colocar em uma placa-mãe para criar um PC de jogos acessível.

“Nós estamos realmente focados em gamers de PC e entusiastas. Essa é a única área dos PCs que continuou crescendo”, disse Lisa Graff, executiva da Intel, ao site PC Gamer. “Esses são nossos clientes mais leais. (…) Eles querem tanto desempenho quanto podemos dar a eles. Nós vamos trazer as melhores tecnologias da Intel para suportar jogos de PC”, completou.

Com informações de Olhar Digital