Seções iMasters
Mercado + Tecnologia

IVC lança ferramenta com geolocalização de dados de auditoria

O Instituto Verificador de Circulação, IVC, lançou uma ferramenta de medição, o i-MediaMap. Ela combina informações do banco de dados do Instituto e de geolocalização e tem como objetivo oferecer ao mercado parâmetros inéditos com relação à audiência de mídia online e à circulação de jornais e revistas.

Por enquanto, o recurso abrange apenas sites filiados, mas em breve englobará as publicações impressas. O principal diferencial do i-MediaMap é reunir, em uma única plataforma, a segmentação dos dados da auditoria por região, estados e cidades, através da geolocalização.

Além disso, o sistema apresenta indicadores mercadológicos de cada localidade como, por exemplo, o PIB. Assim, o iMedia Map poderá apontar com mais precisão as diferenças regionais nos hábitos de consumo de mídia online, com foco no planejamento para cada região.

Para conhecer mais a ferramenta, acesse auditoriaweb.org.

Com informações de Adnews

Qual a sua opinião?